Audiência Pública debaterá patrimônio cultural de Rondônia

por Igor_Cruz — publicado 09/03/2016 18h04, última modificação 09/03/2016 18h04
Proposta é do deputado Ribamar Araújo para discutir patrimônio material e imaterial...


O deputado Ribamar Araújo (PR), realizará no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa, na manhã de quinta-feira (10), audiência pública para debater sobre o patrimônio cultural material e imaterial do estado de Rondônia.

O objetivo geral da audiência é a ampla apresentação por pesquisadores e especialistas, nas diversas áreas que compõem o patrimônio cultural de Rondônia, com propostas e soluções em suas respectivas áreas de atuação, que possam subsidiar futuramente na elaboração ou adequação de políticas públicas voltadas para cada setor patrimonial.

De acordo com o parlamentar, essa audiência será uma oportunidade para que o poder público e a sociedade adquiram um conhecimento mais abrangente sobre o assunto. Os convidados também serão esclarecidos sobre a atual situação do patrimônio cultural material e imaterial de Rondônia.

O evento contará com a presença de diversas autoridades e representantes das instituições competentes, que ao final terão um diagnóstico, para a busca de soluções de cada área do patrimônio cultural, onde poderão abranger seus conhecimentos, promovendo e incentivando para novos debates, novas políticas públicas, por uma melhor gestão para os Recursos Patrimoniais Culturais do Estado de Rondônia.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em: