Audiência pública em Guajará-Mirim nesta sexta-feira

por Igor_Cruz — publicado 17/09/2015 20h20, última modificação 17/09/2015 20h20
Assembleia Legislativa discutirá situação dos prejudicados pela alagação do rio Madeira...

 

A Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta sexta-feira (18), às 15h, em Guajará-Mirim, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central. Solicitada pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB), a programação será desenvolvida para verificar a situação das famílias prejudicadas pela enchente no rio Madeira, residentes em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e adjacências, e que não receberam apoio dos órgãos governamentais.

Dr. Neidson explicou também que há muitas famílias desabrigadas em localidades como Iata, Araras e Periquitos. “E não se trata de perder somente as casas e os móveis. Teve muitas famílias que ficaram sem a plantação e a criação, base da alimentação, e que até agora não receberam ajuda”, detalhou.

Ele relatou o caso de uma senhora com mais de cem anos de idade, que usa cadeira de rodas. Ela ficou sem a residência devido à alagação de 2014, recebeu visita de técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas), foi considerada apta a receber os benefícios, mas até o momento não houve nenhuma ajuda.

O deputado Dr. Neidson explicou ser preciso dar uma satisfação à sociedade de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e adjacências sobre a razão de muitas famílias não estarem recebendo apoio nesse momento difícil.

 

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

Foto: José Hilde

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.