Audiência pública irá discutir o combate à corrupção

por Igor_Cruz — publicado 15/03/2016 12h15, última modificação 15/03/2016 12h15
Debate será realizado na próxima sexta-feira (18) no Plenário da Assembleia Legislativa...


Proposta do deputado Ribamar Araújo (PR), e com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), será realizada na manhã da próxima sexta-feira (18), no Plenário das Deliberações, audiência pública para discutir o combate à corrupção. Os debates iniciarão às 9h.

Ribamar Araújo disse que os fatos veiculados na mídia, especialmente os desvios de verbas públicas viraram manchetes diárias em todos os meios e a população “parece anestesiada com tantos escândalos e a falta de punição dos autores destes crimes”.

É preciso, afirmou Ribamar, reincorporar movimentos contra a corrupção de uma maneira mais firme, pois “combater a corrupção é fundamental, mas não pode ter um objetivo genérico”.

O presidente Maurão de Carvalho afirma a necessidade em se atacar as causas dos problemas crônicos que travam o fortalecimento das instituições e dos hábitos de certos políticos do país. “A impunidade precisa ser banida e todos os agentes públicos que praticam crimes devem ser punidos. Se ficarmos omissos, também seremos responsáveis por toda esta situação”.

Ribamar concluiu afirmando a necessidade da criação de leis com o objetivo de dificultar a atuação desonesta de agentes públicos e privados e que sempre ao final “os corruptos sejam punidos”. Desta forma, disse, o combate à corrupção contribuirá para a efetividade e garantia dos princípios inseridos na Constituição Federal.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em: