Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Audiência pública na Assembleia discute método da APAC

Audiência pública na Assembleia discute método da APAC

por Igor_Cruz — publicado 06/08/2015 12h20, última modificação 06/08/2015 12h20
Modelo da associação para apenados será apreciado a partir das 14h, no plenário...

O método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) será debatido nesta quinta-feira (6), às 14 horas, em audiência pública no plenário da Assembléia Legislativa. A entidade foi criada em Rondônia há poucos meses, e propõe um modelo de presídio onde o apenado tenha que trabalhar, estudar, participar de momentos religiosos e cuidar de seu alojamento.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Léo Moraes (PTB). O presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdecir Antônio Ferreira, e o deputado estadual por Minas Gerais, Durval Ângelo (PT), participarão da programação.

Durval Ângelo se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), que colocou a Casa de Leis à disposição, por considerar necessária uma mudança na forma de tratar os apenados. Participaram da reunião os deputados Léo Moraes e Ribamar Araújo (PT).

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

Foto: Marisvaldo José