Campanha de vacinação bovina é lançada pela Idaron

por Igor_Cruz — publicado 11/10/2016 20h45, última modificação 11/10/2016 20h45
Vacinação garante a qualidade da carne produzida em Rondônia...


A sessão ordinária desta terça-feira (11) foi transformada em Comissão Geral para o lançamento da campanha de vacinação bovina em Rondônia, por parte do gestor da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril, Anselmo de Jesus.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) disse que a intenção deste momento é realizar o lançamento da campanha de vacinação bovina, que é o setor de produção que merece todo o apoio devido à geração de divisas para toda a economia estadual.

O deputado Adelino Follador (DEM), membro da Comissão de Agropecuária da Assembleia, ressaltou a importância da cadeia produtiva da carne, que é propulsora da economia, destacando o apoio que a Assembleia tem dado ao setor.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Edson Martins (PMDB), afirmou que o rebanho bovino é o maior patrimônio econômico do Estado e parabenizou ao Estado pelo apoio à Idaron para manter as ações que garantem a qualidade da carne rondoniense, assegurando uma produção de qualidade.

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, agradeceu ao espaço para a 41ª campanha de vacinação do rebanho em Rondônia, citando que o Estado é o 6º maior produtor do País e 4º exportador de carne. “Mas o mais importante do trabalho do Idaron foi transformar o rebanho de Rondônia em um dos mais bem cuidado do Brasil. Isso garantiu o alcance do mercado europeu e americano”, destacou.

Ele citou o empenho dos produtores, que mantêm a consciência da importância na manutenção da vacinação permanente contra febre aftosa, que garante a qualidade do rebanho. De acordo com Anselmo de Jesus, duas empresas estaduais receberão certificação para comercializar no Estado e já poderão exportar para outros Estados.

A campanha, disse, está sendo massificada por todo o Estado. Ele pediu o apoio dos parlamentares para que sejam multiplicadores da informação junto aos produtores, para que realizem a vacinação.

O superintendente de Agricultura, Valter Lins, salientou que a exportação da carne de Rondônia para outros Estados e países é fruto do importante trabalho realizado pela Idaron. “A qualidade de inspeção sanitária realizada em Rondônia equivale à mesma qualidade da americana, o que garante a qualidade do trabalho aqui desenvolvido”, afirmou.


 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: José Hilde



FOTOS


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.