Chiquinho da Emater cobra exames para pacientes com sintoma de covid-19 na capital

por Laila Luana Costa Moraes publicado 02/06/2020 16h23, última modificação 02/06/2020 16h23
Deputado disse que a população busca fazer os exames, mas não encontra na rede pública

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) manifestou a sua preocupação com a falta de exames para os pacientes com sintoma de covid-19, em Porto Velho, na rede pública de saúde. Durante discurso na sessão desta terça-feira (02), o parlamentar cobrou atenção para esse problema.

"A minha preocupação maior hoje é com as pessoas que procuram fazer exames para covid-19 aqui na capital. As pessoas ligam nos telefones disponíveis, buscam as unidades de saúde, mas não conseguem nada. A população fica desesperada, com sintomas, com suspeita da doença, mas não consegue fazer o exame. Temos que achar uma solução, o mais rápido possível para esse impasse", destacou.

Segundo ele, a população de Porto Velho está indignada e precisa de resposta, de forma urgente. O deputado Jair Montes (Avante), aproveitou para informar que, a partir desta quarta-feira (03), vai ser disponibilizado os testes rápidos nas unidades de saúde da capital, com o cidadão fazendo seu cadastro para fazer a coleta dos exames.

Pesar

Chiquinho da Emater lamentou a morte da policial penal Laudicéia Bezerra Siqueira Campos, vítima da covid-19. "Meus sentimentos à família e aos amigos desta servidora e o alerta para que o Governo garanta a proteção dos policiais penais e dos demais servidores, para enfrentar essa pandemia do coronavírus".

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO