Chiquinho da Emater indica ao DER recuperação do asfalto entre Pimenta Bueno e Rolim de Moura

por Laila Luana Costa Moraes publicado 19/03/2020 12h35, última modificação 19/03/2020 12h35
Além da demanda outras ações também serão realizadas para beneficiar a região

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) apresentou indicação ao Departamento Estadual de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), para a necessidade de recuperação asfáltica, limpeza lateral e sinalização da rodovia RO-010, no trecho entre os municípios de Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Nesta semana, o órgão do Governo se manifestou sobre a acolhida à indicação do parlamentar. De acordo com Chiquinho da Emater, "a demanda está atrelada à precariedade da estrada, o que tem dificultado a trafegabilidade dos usuários que utilizam a via para o escoamento da produção e demais comercializações de produtos, sendo a principal fonte de ligação da região até a BR 364".

Na proposição, o deputado defende que a localidade compreende um importante polo agrícola, tendo a cultura da soja instaurada de forma atuante, além do destaque que possui na implementação agropecuária e também por se tratar de uma área considerada como polo moveleiro, fontes estas predominantes de renda da população da região.

O parlamentar agradeceu ao diretor geral do DER, Erasmo Meireles, que através de sua equipe atenderá as manutenções solicitadas a partir do primeiro quadrimestre, sob responsabilidades das Residências do DER de Pimenta Bueno e de Rolim de Moura. "Em relação à sinalização, a mesma encontra-se em andamento por meio de processo administrativo para aquisição de placas de sinalização vertical, a fim de atender a necessidade da rodovia", finalizou o deputado.

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO