Chiquinho da Emater participa de inauguração de Agroindústria em Nova Mutum

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 20/09/2019 16h24, última modificação 20/09/2019 16h24
A fábrica possui capacidade para processar 5 toneladas de mandioca diariamente


Nesta quinta-feira, (19), o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) em visita ao distrito de Nova Mutum Paraná, participou da inauguração de uma Agroindústria de Farinha que foi idealizada pelo grupo de produtores rurais da Associação do Reassentamento Rural Vida Nova. 

Segundo o parlamentar, a fábrica possui capacidade para processar 5 toneladas de mandioca diariamente, onde a estrutura proposta equivale a 1 tonelada de farinha, no qual envolve 20 trabalhadores no processo de produção. 

 “Rondônia avança firme no agronegócio e a implantação de agroindústrias como esta de farinha fomenta o crescimento da nossa economia. Foram investidos em torno de R$ 1 milhão na estrutura através de recursos do Subcrédito Social do BNDES. A agroindústria é um excelente produto que atende o mercado local e toda região norte”, pontuou o deputado Chiquinho. 

Além disso, o parlamentar salientou que a implantação da Agroindústria de farinha contou com o apoio da Energia Sustentável do Brasil S.A (ESBR) e parceria da Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU), com a mecanização, gestão, comércio e logística. 

Participaram do evento o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), secretários, vereadores, associados e demais autoridades do município.

Foto e Texto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.