Cleiton Roque recebe lideranças de distritos de Rondônia

por Igor_Cruz — publicado 24/11/2015 20h24, última modificação 24/11/2015 20h24

Lideranças de vários municípios e distritos de Rondônia estiveram em audiência com o deputado Cleiton Roque (PSB), na manhã desta terça-feira (24), para tratar de várias demandas das localidades como o conserto de pontes, instalação da telefonia celular e segurança pública.

Como porta voz do grupo o vice-prefeito de Campo Novo, Tadeu Moreira Freitas (PSB), solicitou o conserto da ponte sobre o rio Jacy, com cerca de 100 metros, na RO 422 que faz a ligação entre Buritis e os distritos de Jacinópolis, Rio Branco e leva para a estrada que atravessa a Estrada Parque.

Segundo as lideranças, pelo local transitam mais de 500 veículos diariamente, necessitando a ponte de conserto urgente, pois as águas já começaram a subir e quanto mais demorar a dificuldade aumenta. O material (madeira) a comunidade já doou, está faltando somente o maquinário e mão de obra do DER, que o deputado ficou de interceder junto ao governo do Estado para dar celeridade ao processo.

Outra questão levantada diz respeito à telefonia móvel e internet prometida aos distritos ainda isolados por este meio de comunicação. Segundo o representante do governo do Estado e responsável pela questão tecnológica, Marcelo Braga, a empresa vencedora da concorrência, a Claro, está providenciando a instalação.

Conforme Braga, nos municípios e distritos nos quais ela venceu a concorrência deverão instalados equipamentos que atendam até o limite urbano das localidades e para atender a área rural, deste limite mais 30 km. Para viabilizar o trabalho, foi realizada parceria com prefeituras para a cedência de terrenos para instalação das torres, a qual tem até dezembro para cumprir com o que determina o edital.

Também foi solicitado policiamento para o distrito de 3 Coqueiros, que é inexistente, e que seja mantido o grupamento de polícia em Jacinópolis, pois a casa que estes policiais ocupavam foi pedida pela proprietária devido a falta de pagamento por parte do governo.

Cleiton Roque ligou ao comandante da Polícia Militar, coronel PM Nilton Gonçalves Kisner, que estava ciente do problema. Ele garantiu que os policiais não serão retirados da localidade e que em 2016 será construída uma unidade de segurança na localidade.

Presentes ao encontro representantes dos distritos de Jacinópolis (Nova Mamoré), 3 Coqueiros e Rio Branco (Campo Novo), além do vice-prefeito de Campo Novo.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]