Cleiton Roque recebe vereadores de Pimenta Bueno

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2016 15h15, última modificação 24/02/2016 15h15

O deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu em seu gabinete os vereadores de Pimenta Bueno, Ananias Pereira (DEM), Dina da Maderon (PP) e Marquinhos do Cristal (PDT), na manhã desta quarta-feira (24).

Os vereadores, segundo Roque, vieram reiterar pedido de apoio para locação de recurso visando à ampliação da regularização fundiária urbana, através do Programa Título Já.

O parlamentar lembrou que já houve uma ação do governo do Estado onde foram entregues cerca de 2.500 títulos. No entanto, disse, ainda falta a entrega de aproximadamente mais dois mil títulos do contrato anterior.

Para atender o pleito dos vereadores, Cleiton Roque se comprometeu em empenhar esforços para que, neste ano, através de suas emendas individuais, o Estado possa efetuar a entrega dos títulos restantes e, dessa forma, atender Pimenta Bueno e demais municípios da região.

“Um imóvel regularizado é muito mais valorizado, às vezes o valor chega a triplicar”, ressaltou Cleiton Roque.

De acordo com o vereador Ananias Pereira, a falta de regularização fundiária urbana acaba afetando a economia de Pimenta Bueno que, segundo ele, deixa de arrecadar com a venda de materiais de construção e gerar empregos.

“Pimenta Bueno é o polo cerâmico do Estado, uma das indústrias de maior geração de emprego e renda do município”, salientou o deputado.

Emendas

Os vereadores solicitaram ao deputado que interceda junto ao governo do Estado, a liberação de recurso visando aquisição de implementos agrícolas. A verba, no valor de R$ 50 mil, atenderá a Associação dos Produtores Rurais e Moradores da Estrada da Produção (Apremep).

A vereadora Dina da Maderon, solicitou emenda parlamentar de R$ 500 mil, para a construção de quadra poliesportiva coberta na Escola Águia Dourada, com iluminação e banheiros, visando atender os alunos que não contam com local adequado para a prática de Educação Física e outras recreações.

O deputado afirmou apoio para atender as demandas de Pimenta Bueno e parabenizou a dedicação dos vereadores na busca de melhorias na qualidade de vida dos moradores do município.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde