Cleiton Roque ressalta sanção do projeto Floresta Plantada

por Igor_Cruz — publicado 17/05/2016 18h10, última modificação 17/05/2016 18h10
Cleiton Roque enfatizou que o projeto vinha sendo discutido na Assembleia e que durante uma audiência pública recebeu críticas e sugestões...

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) durante sua fala no Plenário ressaltou a aprovação por parte da Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que transforma as florestas plantadas em atividade comercial. O Projeto de Lei foi sancionado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) durante evento em Vilhena.

O parlamentar ressaltou que a Lei foi sancionada pelo governador Confúcio na última quinta-feira (12), no município de Vilhena, durante o seminário “Plantar Árvores em Rondônia é um Grande Negócio”.

Com o projeto, o cultivo de florestas para exploração comercial foi regulamentado. O objetivo do seminário foi o de difundir esta nova vertente econômica, onde foi anunciado pelo governador, que este é o caminho para preservar a natureza e ganhar dinheiro, plantando árvores.

Cleiton Roque enfatizou que o projeto vinha sendo discutido na Assembleia e que durante uma audiência pública recebeu críticas e sugestões, foi aperfeiçoado e depois de alterado reapresentado para votação em Plenário. Foi aprovado e posteriormente sancionado pelo governador.

Com isso, garantiu o parlamentar, abre-se um novo portal par ao desenvolvimento econômico dos produtores, especialmente para os de pequeno porte, transformando-se em uma poupança verde.

Cleiton Roque citou que em países mais desenvolvidos como a Finlândia, a comercialização da madeira oriunda de florestas plantadas representa a maior fonte de renda do país. “Este programa aumenta de forma eficaz a renda dos produtores”, finalizou

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.