Comissão analisa pedido de credenciamento do Hospital de Câncer junto ao SUS

por Igor_Cruz — publicado 28/08/2017 16h30, última modificação 28/08/2017 16h30
Parlamentares pediram informações ao Hospital de Câncer de Barretos sobre credenciamento para emissão de relatório final...

 

O presidente da Comissão Temporária para averiguar o não credenciamento do Hospital de Câncer em Rondônia por ingerência política, deputado Hermínio Coelho (PDT), durante a reunião da tarde desta segunda-feira (28), deu encaminhamentos para finalizar os trabalhos. O encontro ocorreu no Plenarinho da Assembleia.

O parlamentar relatou que em conversa com o atual administrador do Hospital de Câncer da Amazônia (Barretos Porto Velho), Jean Negreiros, informou que inicialmente houve empecilhos políticos travados com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e com o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel.

Mas, segundo o deputado, estes empecilhos foram sanados e o gestor da Fundação Pio XII, que administra o hospital de câncer, Henrique Prata, em conversa com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), encaminhou junto ao Ministério da Saúde, o credenciamento no SUS como hospital de referência em Rondônia no tratamento contra o câncer.

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) ressaltou que os trabalhos da Comissão representam uma vitória para o povo de Rondônia, que agora ganha um hospital para o tratamento desta terrível doença, amenizando um pouco o sofrimento daqueles que tinham de se deslocar até São Paulo para realizar tratamento.

Ao final, foram encaminhados pedidos de informação junto ao Hospital de Câncer da Amazônia. O primeiro sobre a denúncia feito por Henrique Prata sobre sete óbitos que teriam ocorrido por negligência no tratamento no Hospital São Pelegrino. Os parlamentares querem saber se a denúncia foi encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde.

O segundo pedido é para que informem à Comissão o andamento do credenciamento do hospital junto ao SUS para que as informações possam ser repassadas ao relator, deputado Jesuíno Boabaid (PMN), para que possa efetuar o relatório de encerramento dos trabalhos da Comissão.

O deputado Dr. Neidson (PMN) também participou da reunião.

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: José Hilde


FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.