Comissão aprova nota de repúdio contra policiais

por Igor_Cruz — publicado 14/10/2015 16h36, última modificação 14/10/2015 16h36
Policiais agrediram moradores do bairro Universitário que havia fechado a BR 364...

 

Em reunião nesta quarta-feira (14), no Plenarinho, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Léo Moraes (PTB), disse ter recebido de moradores do bairro Universitário um DVD com cenas gravadas no dia 21 de setembro, de agressões cometidas por policiais rodoviários federais em uma manifestação. Os moradores tinham fechado a BR 364.

Léo Moraes disse não restar dúvidas dos excessos cometidos por policiais. “Não sei se é o caso de os policiais que atenderam a ocorrência não serem da nossa terra, por isso trataram a população assim”, destacou.

Ele citou que o deputado Lazinho da Fetagro (PT) já havia pedido uma moção de repúdio. Léo Moraes colocou a proposta em votação, para que o assunto fosse encaminhado à presidência da Assembleia Legislativa.

Os membros da comissão, Laerte Gomes (PEN), Cleiton Roque (PSB) e Jean Oliveira (PSDB) votaram a favor da elaboração da Nota de Repúdio. Jean votou com ressalva, dizendo não ter acompanhado as agressões feitas pelos policiais a moradores do bairro Universitário.

Em seguida Léo Moraes leu a Nota de Repúdio que será encaminhada à presidência da Casa de Leis.

 

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

Foto: José Hilde