Comissão aprova propaganda contra a violência e o abuso sexual infanto-juvenil

por Igor_Cruz — publicado 26/04/2016 17h09, última modificação 26/04/2016 17h09
Deputado Airton Gurgacz irá visitar o local para checar as denúncias que chegaram até os parlamentares...

 

O presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Airton Gurgacz (PDT), durante a reunião desta terça-feira (26), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, propôs a realização de propaganda para ser veiculada na imprensa local em apoio ao Dia Nacional de Combate a Violência contra Criança e Adolescente, comemorado no dia 18 de maio.

A iniciativa do presidente consiste na veiculação de mensagem contra a violência e o abuso sexual infanto-juvenil em emissoras de televisão e rádios do Estado. Airton Gurgacz colocou sua proposta em votação e foi aprovada pelos deputados Só na Bença (PMDB) e Rosângela Donadon (PMDB), membros da Comissão.

 

Denúncias

Airton Gurgacz informou que recebeu de pais de adolescentes da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I, graves denúncias de maus tratos aos internos. O deputado informou que fará uma visita ao local onde pretende ouvir os relatos dos próprios adolescentes e tomar as providências de competência da Comissão.

Posterior à visita na Unidade de Internação, Gurgacz informou que convidará para uma reunião de averiguação das informações colhidas, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca),  Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Justiça (Sejus) e Municipal de Educação (Semed) a ser realizada no próximo dia 10 de maio.


ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia