Comissão da Assembleia destaca conclusão do Case em Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 21/06/2016 15h47, última modificação 21/06/2016 15h47
Unidade voltada para atender adolescentes em conflito com a lei demorou quase 15 anos para ficar pronta...

 

Durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), o presidente, Airton Gurgacz (PDT), destacou a entrega do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Ji-Paraná.

Segundo o parlamentar, a obra teve início em 2002, somando quase 15 anos de espera para a sua conclusão. O deputado ressaltou que, durante esses anos, por várias vezes solicitou informações aos responsáveis quanto aos prazos de entrega e os motivos que levaram à paralisação da obra.

“E dentre várias respostas, fui informado que os adolescentes já estavam ocupando o espaço, mas que ainda não tinha sido oficialmente entregue porque faltavam alguns ajustes”, salientou Airton Gurgacz.

O deputado disse esperar que agora, com um projeto de lei de sua autoria que proíbe a inauguração solene de obra inacabada ou sem condições plenas de uso, situações como esta não voltem a acontecer.

“O importante é que este mês, o Case, construído pelo governo do Estado com apoio do governo federal, foi entregue. A unidade atenderá adolescentes em conflitos com a lei de pelo menos quatro municípios da região central de Rondônia”, concluiu Airton Gurgacz.

Participaram da reunião os deputados Rosângela Donadon (PMDB) e Só na Bença (PMDB).

 

ALE/RO - DECOM - [ Juliana Martins ]

Foto: Ana Célia