Comissão de agropecuária propõe encaminhamentos
A Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve reunida da manhã desta quarta-feira (15), quando foi votado encaminhamento em relação aos desdobramentos de audiência pública sobre litígio de terra na Linha 45 e posicionamento da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), sobre a pauta da carne em Rondônia.
O presidente pediu ao deputado Ribamar Araújo (PR) para que lesse a ata da audiência pública realizada na última semana onde foi discutida a situação do litígio de terras na Linha 45. Após foi aprovado o envio de ofícios ao Incra, Terra Legal, Ouvidoria Agrária Nacional e Prefeitura de Candeias do Jamari para que se posicionem e resolvam a questão.
O deputado Adelino Follador (DEM) pediu que a Sefin faça um comunicado oficial para que haja tranquilidade aos produtores do Estado. Esclarecendo sobre a exportação de carne ou venda de bovinos sobre penalidades futuras aos produtores, pois “os frigoríficos estão espalhando informações de que estes produtores no futuro seriam prejudicados”, finalizou.
ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]
Foto: Ana Célia