Comissão de agropecuária propõe encaminhamentos

por Igor_Cruz — publicado 15/06/2016 16h41, última modificação 15/06/2016 16h41
A Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro esteve reunida da manhã desta quarta-feira (15)...

 

A Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve reunida da manhã desta quarta-feira (15), quando foi votado encaminhamento em relação aos desdobramentos de audiência pública sobre litígio de terra na Linha 45 e posicionamento da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), sobre a pauta da carne em Rondônia.

O presidente pediu ao deputado Ribamar Araújo (PR) para que lesse a ata da audiência pública realizada na última semana onde foi discutida a situação do litígio de terras na Linha 45. Após foi aprovado o envio de ofícios ao Incra, Terra Legal, Ouvidoria Agrária Nacional e Prefeitura de Candeias do Jamari para que se posicionem e resolvam a questão.

O deputado Adelino Follador (DEM) pediu que a Sefin faça um comunicado oficial para que haja tranquilidade aos produtores do Estado. Esclarecendo sobre a exportação de carne ou venda de bovinos sobre penalidades futuras aos produtores, pois “os frigoríficos estão espalhando informações de que estes produtores no futuro seriam prejudicados”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.