Comissão de agropecuária recebe projeto da Emater para o setor leiteiro

por Igor_Cruz — publicado 13/09/2017 11h47, última modificação 13/09/2017 11h47
Também foi definido o convite ao presidente da agência Idaron e da secretária adjunta da Seagri...

 

A reunião desta quarta-feira (13) da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) debateu o novo projeto encaminhado pela Emater sobre o leite em Rondônia e o orçamento do Estado ao setor para o próximo ano.

O deputado Lazinho distribuiu cópias do projeto aos demais membros da comissão e salientou que ele está mais completo e que visa a contratação de 26 emergenciais mais 37 funcionários da Emater. “Agora é preciso aprovar o projeto no conselho. Ajustes podem ser feitos”, salientou aos demais.

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que o importante é que a coordenação fique a cargo da Emater e seus escritórios regionais sejam utilizados como base, para que não se gaste com outras estruturas.

O parlamentar também estava indignado com a agência Idaron, que não respondeu aos ofícios da Comissão, se negando pela terceira vez a responder. “Se o atual presidente não tem conhecimento do que acontece lá dentro ele que peça a demissão”, disse Follador.

Lazinho pediu a assessoria para que falem com o presidente da Idaron para comparecer na próxima reunião e apresentar pessoalmente as respostas ao ofício.

O presidente Lazinho também pediu para convidar para a reunião do dia 27 a secretária adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, para que fale sobre o orçamento de 2018 para o setor agrícola e que será destinado ao Programa Estadual de Distribuição de Alimentos.

Participaram da reunião os membros Ribamar Araújo (PR) e Rosângela Donadon (PMDB).

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Lusângela França