Comissão de Esporte, Turismo e Lazer delibera projeto que torna Costa Marques uma estância turística

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 17/09/2019 21h36, última modificação 17/09/2019 21h36
Projeto é de iniciativa do deputado José Lebrão e o deputado Dr. Neidson fará a relatoria


A Comissão de Esporte, Turismo e Lazer (CETL) se reuniu na tarde desta terça-feira (17), com as presenças do presidente Alex Redano (PRB) e dos deputados Alex Silva (PRB) e Dr. Neidson (PMN). 

Foi repassado para o deputado Dr. Neidson emitir o parecer ao PLC 28/19, de autoria do deputado José Lebrão (PMN), que torna Costa Marques uma estância turística. Na justificativa do projeto, Lebrão destaca o potencial ecológico do município. 

“Costa Marques abriga uma valiosa biodiversidade, especialmente pela região do Rio Guaporé, um berçário de diversas espécies, aliada à presença de culturas quilombolas e indígenas. Não podemos nos esquecer do Real Forte Príncipe da Beira, um importante ponto histórico e turístico de Rondônia”, justificou Lebrão. 

 

Pintando a liberdade 

Dr. Neidson aproveitou para citar o trabalho do projeto Pintando a Liberdade, que usa a mão de obra de apenados, através de uma ação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). "É um trabalho de cunho social muito grande e destinei R$ 80 mil em emenda para o projeto, permitindo a confecção de bolas de futebol, redes e outros materiais", destacou Neidson.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.