Comissão de Fiscalização e Controle realiza reunião extraordinária

por Igor_Cruz — publicado 25/10/2017 21h47, última modificação 25/10/2017 21h47
Parlamentares encaminharam convite para secretária da Seas e para DER...

 

Presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN) a Comissão de Fiscalização e Controle se reuniu em caráter extraordinário para encaminhar a Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) convite para que a gestora da pasta, Marionete Sana Assunção encaminhe respostas quando ao barco de transporte entre Guajará-Mirim e Pimenteiras.

Dr. Neidson afirmou que as viagens gratuitas para transporte de produção e passageiros estão paradas, prejudicando a população da região, em especial a ribeirinha, que aguarda este transporte para encaminhar a sua produção para venda nos vilarejos e cidades mais próximas, sendo esta a única forma de transporte.

Também presente a reunião, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) lembrou da denúncia feita em Plenário pelo deputado Hermínio Coelho (PDT) durante a sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (25).

Boabaid pediu que a Comissão aprovasse requerimento para que o governo encaminhe informações em relação a uma ponte sobre o rio Machado localizada no Anel Viário de Ji-Paraná, a qual teria custado na época do governo Cassol R$ 22 mi e agora seria retomada no governo Confúcio com valor de R$ 30 milhões.

O deputado Laerte Gomes (PSDB), líder do governo, preocupado com a situação procurou o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, após a sessão e disse que ele desconhece o processo.

Laerte, no entanto, pediu cuidado ao se fazer denúncia envolvendo nomes de terceiros, pois passou também recentemente por constrangimentos e, após apuratório foi inocentado pelo TCE-RO. “Comprometo-me em trazer cópia do processo para análise dos parlamentares e da Comissão já na sessão da próxima terça-feira (31).

Diante do compromisso do líder do governo, o deputado Jesuíno se disse satisfeito e que, assim que receberem a cópia irá analisar o processo para verificar a situação.

Também participaram da reunião os deputados Adelino Follador (DEM) e Anderson do Singeperon (PV).

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França


FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.