Comissão de Habitação ouve moradores insatisfeitos com residências

por Igor_Cruz — publicado 29/03/2016 15h00, última modificação 29/03/2016 15h00
Residencial Bosque dos Ipês, do Minha Casa Minha Vida, em Ji-Paraná, apresenta problemas estruturais...

O presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), comentou sua participação na reunião que aconteceu em Ji-Paraná, na última sexta-feira (26), no conjunto habitacional Residencial Bosque dos Ipês.

O conjunto residencial é fruto do programa federal Minha Casa Minha Vida e vinha sendo alvo de denúncias feitas pelos próprios moradores. Na reunião da comissão desta terça-feira (29), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o deputado destacou as reclamações de mais de 500 famílias.

No encontro, problemas estruturais nas unidades habitacionais, falta de saneamento básico, asfalto e o descumprimento de projeto de assistência social, previstos no programa, foram as principais denúncias apresentadas pelos moradores.

“Inclusive casos de residências que ficam completamente inundadas no período de chuva porque foram construídas em terreno não apropriado”, acrescentou Laerte Gomes.

O parlamentar informou que, para ouvir a demanda dos moradores, estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a gerência de habitação e gerência regional da Caixa Econômica Federal (CEF), instituição responsável pela Minha Casa Minha Vida.

Laerte Gomes, diante dos inúmeros problemas apresentados pelas famílias e a necessidade de atender as demandas, sugeriu a realização de uma nova reunião com os mesmos representantes dos órgãos envolvidos, com os responsáveis técnicos pelo sistema de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a superintendência da CEF no Estado.

A sugestão do presidente foi aprovada pelos deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Ezequiel Júnior (PSDC). A reunião acontecerá no próximo dia 5 de abril, no Plenário da Casa de Leis.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde