Comissão de Habitação requer informações sobre obras do Pidise

por Igor_Cruz — publicado 08/09/2015 11h30, última modificação 08/09/2015 11h30
Programa tem por objetivo aumentar a capacidade de investimentos do Estado nas áreas consideradas estratégicas

A Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa encaminhou requerimento ao secretário George Braga, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com pedido de informações sobre as obras referentes ao Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

Assinado pelo deputado Laerte Gomes (PEN), o requerimento, que foi aprovado pelo plenário do Legislativo, solicita a relação das obras e em quais os municípios rondonienses estão sendo realizadas esclarecendo a situação atual. Além disso, foi requisitada a relação das obras do Pidise, que ainda não foram autorizadas com a ordem de serviços, a relação e os municípios nos quais estão sendo realizadas e a atual situação das mesmas.

Os deputados integrantes da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais observaram que o Pidise tem por objetivo aumentar a capacidade de investimentos do Estado nas áreas consideradas estratégicas, principalmente na saúde, educação, segurança pública e gestão.

Como há previsão para a integração entre os entes dos setores público e privado, os parlamentares querem saber o andamento dos projetos, tendo em vista que o governo de Rondônia conseguiu o montante de R$ 450.843.366,00, oriundo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), para investimento em vários municípios.

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: Ana Célia