Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa fiscaliza Hospital Regional de Vilhena

por Igor_Cruz — publicado 28/04/2016 14h42, última modificação 28/04/2016 14h42
Segundo vereador Célio falta medicamentos e materiais básicos como luvas cirúrgicas...


O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa o deputado Dr. Neidson (PMN) e o vice-presidente Só na Bença (PMDB), juntamente com os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Rosangela Donadon (PMDB) estarão realizando uma fiscalização minuciosa no hospital regional de Vilhena nesta quinta-feira (28).

De acordo com as denúncias feitas pelo vereador Célio Batista (PR), falta materiais elementares, como luvas cirúrgicas. Os pacientes que necessitam de cirurgias simples são encaminhados para o Hospital Regional de Cacoal e os casos mais graves são encaminhados para Porto Velho, com risco de morte.

Só na Bença disse que a comissão vai verificar em loco as denúncias que são gravíssimas. No requerimento apresentado aos deputados, as condições precárias do Hospital Regional estão trazendo consequências desastrosas e de risco de vida à população que não tem para quem apelar.

A comissão de saúde se reuniu com secretário-adjunto da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim, e juntos decidiram fazer um diagnóstico da unidade hospitalar de Vilhena.

A Comissão de Saúde também irá vistoriar todos os hospitais regionais do Estado, para a elaboração de um quadro situacional da saúde pública nos municípios.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 



FOTOS