Comissão de Saúde marca audiência pública para prestação de contas da Sesau

por Igor_Cruz — publicado 02/03/2016 21h50, última modificação 02/03/2016 21h53
A audiência ficou agendada para o próximo mês de março na Assembleia Legislativa

 

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, na reunião desta quarta-feira (2), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, atendeu ofício encaminhado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), pelo secretário adjunto, Luís Eduardo Maiorquim.

Ele pediu interveniência da comissão para a realização de audiência pública na Casa de Leis. No ato, a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre do ano de 2015 deverá ser apresentada, visando a transparência dos valores aplicados e fontes de recursos, bem como oferta de serviços prestados pela Sesau.

O presidente da comissão, Dr. Neidson (PTdoB), acompanhado dos demais participantes, Só na Bença (PMDB), Rosângela Donadon (PMDB), Alex Redano (SD) e Ezequiel Júnior (PSDC), aprovaram requerimento para solicitação de audiência pública agendada para o próximo dia 16 de março, às 16h, na Assembleia.

 

Recomendações

Ezequiel Júnior cobrou, em nome do município de Machadinho do Oeste, o compromisso feito pelo governo do Estado em atender seu requerimento a Sesau. O deputado solicitou o envio de um mutirão médico para realizar cirurgias no município. Segundo o parlamentar, 63 pessoas aguardam as intervenções cirúrgicas para tratamento de hérnias.

Alex Redano informou que no município de Monte Negro, um cirurgião já teria sido contratado para realizar os procedimentos, no entanto, a cidade não conta com um anestesista.

Disse que em Ariquemes, centenas de pessoas também aguardam cirurgias, muitas, segundo Redano, acabam vindo a óbito. O parlamentar solicitou um mutirão par atender o município.

Para atender as demandas dos parlamentares, o presidente da comissão afirmou que fará Recomendações Legislativas ao Poder Executivo, solicitando o mutirão médico para Machadinho e Ariquemes, bem como, um anestesista para Monte Negro.


 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
Foto: