Comissão destaca reunião que debateu violência escolar

por Igor_Cruz — publicado 12/04/2016 19h08, última modificação 12/04/2016 19h08
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, Airton Gurgacz , nesta terça-feira (12), no Plenarinho da Assembleia Legislativa...

 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, Airton Gurgacz (PDT), nesta terça-feira (12), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, disse ter sido produtiva a reunião do último dia 6 de abril, realizada com representantes de vários órgãos estaduais, para debater a questão da violência contra a criança e o adolescente.

Segundo o deputado, o objetivo da reunião foi abordar temas e soluções ágeis para a notificação de casos de violência ocorridos no ambiente escolar. Gurgacz informou que na oportunidade a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), se comprometeu a realizar portaria que garante a efetivação das respectivas notificações.

O parlamentar informou que a comissão recebeu convite da Seas para participar de uma reunião na próxima quarta-feira (13). Na pauta, a secretaria prestará informações quanto à situação dos municípios em relação aos indicadores de políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente.

Participaram da reunião, os deputados Só na Bença (PMDB) e Ezequiel Júnior (PSDC).

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: