Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Comissão Permanente defende volta de Patrulha Escolar e Joer

Comissão Permanente defende volta de Patrulha Escolar e Joer

por Igor_Cruz — publicado 27/03/2015 16h19, última modificação 27/03/2015 16h19
Deputados apresentam propostas para oferecer segurança e opção de lazer aos jovens...

 

Na primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a equipe técnica do deputado Airton Gurgacz (PDT), presidente da comissão, apresentou em slides uma minuta sobre as atribuições da comissão permanente.

Os técnicos destacaram que é de competência dos membros da comissão se manifestar sobre proposições referentes aos assuntos especificamente relacionados à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso, em especial os que tenham pertinência com os seus direitos, bem como exercer ação fiscalizadora diante de fatos que atentem contra esses direitos.

Segundo o presidente, com uma proposta inovadora, que prevê o diálogo com a sociedade, a comissão deu início aos trabalhos objetivando a busca da qualidade de vida para todos. Airton Gurgacz destacou que a comissão se fará presente no debate de temas polêmicos, como o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. “Temos que nos preocupar com nossos futuros cidadãos”, declarou o presidente.

Membro da comissão, o deputado Jean Oliveira (PSDB) parabenizou a dedicação do presidente Airton Gurgacz e sua equipe pela explanação realizada e disse que iniciativas como a do parlamentar fomentam a defesa dos direitos, além de ser fundamental para a cidadania e por uma sociedade mais justa.

Jean sugeriu que a comissão coloque em pauta e discuta a possibilidade de se reaver o programa Patrulha Escolar. “Esse serviço traz mais segurança aos alunos e inibe a ação dos traficantes de drogas e exploradores que atuam nas proximidades das escolas”, destacou.

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) concordou com sugestão de Jean Oliveira e disse que a comissão precisa estar vigilante para, de fato, contribuir com a sociedade. O deputado Só Na Bença (PMDB) disse que o retorno dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) também pode contribuir com a população jovem do Estado. “A prática de esportes é uma forma de o jovem ocioso se manter longe do álcool e das drogas”, afirmou o parlamentar.

Ao final da reunião, Airton Gurgacz solicitou que as sugestões dos membros da comissão fossem incluídas na pauta da próxima reunião. O deputado também informou que participou da abertura do II Ciclo de Capacitação da Unicef, que visa dar continuidade às estratégias para que o Brasil alcance a universalização dos direitos da criança e do adolescente.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.