Comissão recebe membros do Conedca e apoia o conselho

por Igor_Cruz — publicado 07/04/2015 18h50, última modificação 07/04/2015 19h53
A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em reunião realizada nesta terça-feira (7), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, recebeu membros do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia (Conedca)...

 

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em reunião realizada nesta terça-feira (7), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, recebeu membros do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia (Conedca).

Na oportunidade, o conselheiro suplente pela Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB), Saulo Henrique Mendonça Correia, representando a sociedade civil, e a conselheira Terezinha Sousa Sales, representando o Estado através da Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin), explanaram sobre as dificuldades do Conedca em atuar na execução de suas atribuições.

De acordo com os conselheiros, a instituição passa por sérias dificuldades estruturais e administrativas. Segundo Terezinha, o Conedca enfrenta problemas para colocar seus planos em execução quando esbarra na máquina pública.

“Precisamos que nossos representantes olhem mais por nós, que possamos nos reunir para debater e executar nossos planos sócio-educativos sem entraves”, destacou a conselheira.

O presidente da comissão, deputado Airton Gurgacz (PDT), disse que todos os membros da comissão e sua equipe técnica estarão empenhados na busca de recursos junto a entidades do Estado e na união de esforços para a execução dos planos do Conedca.

“Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que recursos para investir em projetos como os deste importante conselho também existem, o que falta muitas vezes é projeto bom e que traga resultados, o que não é o caso do Conedca, que tem tantos projetos importantes”, afirmou Airton.

O deputado Só na Bença (PMDB) se colocou à disposição dos conselheiros para contribuir com o que for necessário para o bom andamento dos projetos do Conedca.

Membro suplente da comissão, o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) disse que considera tarefa árdua os trabalhos do Conedca e também se colocou à disposição dos conselheiros.

“Não deve ser fácil tratar dos problemas sociais que afetam e atingem crianças e adolescentes do nosso Estado. Vamos trabalhar de forma atuante para atender as necessidades do conselho”, disse o deputado.

Airton Gurgacz afirmou que a comissão andará de mãos dadas com os trabalhos do Conedca. “Precisamos atuar e ser atuantes. Espero que sempre que estiverem reunidos para deliberar os interesses do conselho, que nos convidem, pois nossa participação será uma forma de unir forças em prol dos resultados positivos do Conedca”, concluiu o presidente.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde