Comissão temática trata da universalização da educação

por Igor_Cruz — publicado 11/11/2015 18h36, última modificação 11/11/2015 18h36
Lúcia Tereza (PP) explica que muitos alunos serão transferidos para outras escolas...

 

Durante reunião na manhã desta quarta-feira (11), no Plenarinho, a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, Lúcia Tereza (PP), convidou os integrantes da comissão para uma reunião na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, no próximo dia 20, às 14h, para discutir a universalização da educação.

O deputado Edson Martins (PMDB) disse considerar importante a participação, para que os parlamentares possam conhecer detalhes das mudanças que acontecerão.

A deputada Rosângela Donadon (PMDB) disse que há muita resistência às mudanças. Ela contou que em Vilhena há casos de alunos que não poderão continuar na mesma escola que estudavam há anos, porque não haverá mais o ensino médio naquela instituição.

Lúcia Tereza explicou ser preciso conhecer melhor a situação, para entender os benefícios que serão oferecidos. “Se é para melhorar a qualidade da educação, é algo válido”, acrescentou.

O deputado Aélcio da TV (PP) disse ser importante ouvir os estudantes, para entender o que eles estão pensando em relação às mudanças.

Ela propôs, ainda, que os integrantes da comissão apresentem questionamentos que devem ser enviados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A proposta foi aceita.


ALE/RO - DECOM - [Sergio Pires]

Foto: Ana Célia 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.