Comissões da Assembleia Legislativa ouvem direção da Sedam nesta quarta
A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa promove reunião às 9h desta quarta-feira (8), no Plenarinho, para ouvir o secretário da Sedam, Vilson de Salles Machado, o adjunto, Francisco de Sales, além de técnicos e engenheiros. Eles foram convocados para prestar esclarecimentos sobre o setor madeireiro.
A convocação aconteceu por solicitação do deputado Alex Redano (PRB). O parlamentar afirmou que a ineficiência da atual gestão na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental estaria prejudicando o setor madeireiro.
A principal crítica de Redano é quanto à demora na emissão de autorização de planos de manejo e liberação de licenças ambientais.
Conforme o parlamentar, diversas denúncias precisam ser discutidas, para que o setor madeireiro possa avançar, evitando que sejam desenvolvidos trabalho dentro da ilegalidade “devido a um órgão que deveria contribuir, e não atrapalhar”.
Foi encaminhado ofício à Comissão de Meio Ambiente, presidida por Jean Oliveira (PMDB), para que participe da reunião com a Comissão de Fiscalização e Controle.
ALE/RO - DECOM
Foto: José Hilde
FOTOS