Comunidade Astanai recebe a deputada Lúcia Tereza com festa

por Igor_Cruz — publicado 05/02/2016 14h01, última modificação 05/02/2016 14h01
Pouco mais de 30 dias após fazer a entrega de um caminhão à Astanai, parlamentar retorna à comunidade...


A deputada Lúcia Tereza (PP) visitou a comunidade Astanai, localizada na Linha PA2, distante 65 km da sede do município de Espigão do Oeste. A parlamentar participou da assembleia ordinária da Astanai, que acontece toda segunda quarta-feira de cada mês.

O presidente da entidade, o produtor rural Almerindo Pereira, abriu a reunião de trabalho agradecendo a participação de mais de 50 associados e fez um destaque especial pela presença de Lúcia Tereza.

Almerindo Pereira, diante dos associados, destacou o compromisso da deputada Lúcia junto à comunidade na entrega do caminhão que foi pleiteado pelos sócios junto à parlamentar.

“Lúcia Tereza cumpriu seu compromisso com a nossa comunidade no final de 2015 e novamente esta aqui para nos visitar e ouvir as nossas reivindicações” destacou Pereira, citando os benefícios que o veiculo entregue pela parlamentar já vem proporcionando aos moradores da comunidade.

“Com a chegada do caminhão muita coisa já mudou para os nossos sócios, deputada, principalmente na questão do transporte de mercadorias adquiridas pelos sócios na cidade”, detalhou.

O presidente da Astanai destacou as facilidades para os sócios que compram seus insumos no comércio local e agora têm o transporte assegurado até a sua propriedade. “Antes era tudo levado nos ônibus e deixado à beira da estrada e o produtor tinha que se virar para levar para a sua propriedade”, contou.

A deputada Lúcia Tereza agradeceu a acolhida carinhosa por parte dos moradores. “Gente, aqui eu me sinto como se estive em casa. Aqui somos uma família, onde eu conheço a cada um”, afirmou.

A parlamentar parabenizou a grande presença das mulheres participando das reuniões da associação. “A participação feminina nas decisões da comunidade é muito importante, pois as mulheres estão mostrando a sua força na valorização da família e no trabalho”, acrescentou.

Durante o encontro, a deputada conclamou os associados para verificar as prioridades da comunidade para o ano de 2016. “Quero que os sócios deliberem quais são as prioridades para 2016 e juntos vamos buscar os mecanismos para atender as demandas escolhidas”, afirmou.

 

Luz para Todos

Durante a visita à comunidade Astanai, Lúcia Tereza foi cobrada pelos moradores sobre a paralisação dos trabalhos do programa do governo federal Luz para Todos, que atenderia a várias propriedades da região.

Ao responder aos moradores, a deputada confirmou o contato feito com o responsável técnico pelo programa Luz para Todos dentro da Eletrobrás Rondônia, Jair Martins Ravazoli.

A parlamentar afirmou que, segundo o comunicado recebido, o problema todo é com a empresa Moden – Modelo de Engenharia Ltda, que venceu a licitação para a obra.

A empresa iniciou os trabalhos em Espigão nas linhas 05 e 05 Alta, Assentamento Nosso Caminho, PAs 01, 02,03, Linha Jiki/Lambari e Aldeia Sapecado, porém não vinha correspondendo com a agilidade exigida.

Por várias vezes, conforme foi informado à parlamentar, a empresa foi notificada e não tomou providencias para sanar as deficiências. Segundo Jair Ravazoli, após reunião da Eletrobrás Rondônia foi decidido pelo cancelamento do contrato.

Com a decisão, deverá ocorrer um novo processo licitatório para a contratação de nova empresa para executar as etapas do programa. Lúcia Tereza afirmou que esse processo demora entre 60 e 90 dias para a sua conclusão, para então só depois garantir o reinício das obras nas localidades em que foram paralisadas e nas previstas para acontecer.

“Vamos estar atentos a todas essas discussões e cobrar celeridade no retorno as obras paralisadas em nosso município”, garantiu Lúcia. Ao final da reunião de trabalho, todos participaram de um café da tarde que foi organizado pelas mulheres da comunidade da PA2.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

registrado em: