Concluídos primeiros cursos de setembro da Escola do Legislativo

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 09/09/2019 14h31, última modificação 09/09/2019 14h31
Após as aulas de encerramento, os cerca de 100 alunos já receberam os certificados de participação


Os cursos que abriram a grade de setembro da Escola do Legislativo iniciados na última segunda-feira (2) foram encerrados na sexta-feira (6). Após o cumprimento de 20 horas/aula foram concluídos os cursos de Introdução ao Orçamento Público e de Consultoria de Bens e Serviços – Técnicas de Vendas. 

Cerca de 100 alunos participaram das aulas, que foram ministradas das 8h às 12h (Introdução ao Orçamento Público) e das 14h às 18h (Consultoria de Bens e serviços - Técnicas de Vendas), com exigência de idade acima de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. 

“Ao cumprir mais uma etapa da escola na função de aprimorar o serviço público com o apoio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), a quem pertence a Escola, a satisfação pela oportunidade de capacitação permanente dos servidores do legislativo”, enfatiza o diretor geral Fábio Ribeiro. 

A Escola do Legislativo atende servidores da ALE, câmaras de vereadores, prefeituras, demais poderes, autarquias, Ministério Público (federal e estadual) e órgãos ligados ao serviço público. As vagas remanescentes são oferecidas à comunidade. 

A frequência aos inúmeros cursos é gratuita. Todos os meses é composta grade com mais de uma dezena dos cursos que são ministrados no período. É solicitada na inscrição a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes, que atendam crianças acima de um ano e idosos e devidamente cadastradas.

Texto: Waldir Costa/Assessoria 

Fotos: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.