Cursos encerrados e dois em andamento na Escola do Legislativo

por Amanda Laíza Tanaka publicado 04/04/2022 11h29, última modificação 04/04/2022 11h29
Alunos que participaram de duas disciplinas na última semana receberam certificados de conclusão

Na última semana foram concluídos cursos na Escola do Legislativo (EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Os cursos visam a qualificação dos servidores do legislativo estadual, de outros órgãos públicos federal, estadual e municipal, autarquias e também a comunidade com as vagas excedentes.


Na sexta-feira (1º) foram concluídas as disciplinas de Relações Interpessoais no Trabalho, e de Motivação para Realização Pessoal e Profissional. Cada curso teve 20 horas/aula com o início da semana letiva na segunda-feira (28) e encerramento na sexta-feira, quando os alunos receberam os certificados de conclusão.


A preocupação da Mesa Diretora da ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) é aprimorar constantemente os servidores públicos. Para o diretor-geral da Escola, Fábio Ribeiro, “os cursos aperfeiçoam os serviços prestados pela ALE-RO, ao investir no servidor, garantindo um atendimento qualificado aos deputados e à comunidade”.


Os diversos cursos oferecidos pela Escola, com sede em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390, são gratuitos. O aluno, na ocasião da matrícula é convidado e doar uma lata de leite em pó para o Banco de Leite da EL, que posteriormente distribui o arrecadado para entidades beneficentes, que atendam crianças acima de um ano e a idosos.


Esta semana estão sendo ministrados os cursos de Libras para Atendimento ao Público e de Etiqueta Corporativa, Imagem Pessoal e Profissional, cada um com 20 horas/aula, das 8h às 12h, que serão encerrados na sexta-feira (8) concluindo a grade iniciada em março último.

 

Escola do Legislativo/Assessoria de Imprensa