Deputada Cássia destina mais de R$ 1 milhão para a saúde de Rondônia

por Ana Carolina Custódio publicado 15/10/2021 11h00, última modificação 15/10/2021 11h00
Parlamentar ressaltou a importância de fortalecer o Sistema Único de Saúde no Estado

A deputada estadual Cássia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no valor de R$ 1 milhão a ser aplicado no sistema único de saúde (SUS) de Rondônia.

O país enfrenta ainda os resultados de uma pandemia que já dura quase 2 anos, e com isto, a saúde em todo o Brasil foi completamente prejudicada. A superlotação dos leitos por Covid-19, o número de mortes pelo coronavirus e a pressa em se frear a disseminação do mesmo, deixaram as demais enfermidades em segundo plano

A saúde pública, que já era defasada, ficou em situação ainda mais preocupante após a pandemia. Com isto, a Parlamentar, que é Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, não mediu esforços para destinar um recurso significativo a ser aplicado no SUS e auxiliar na pasta que considera ser a mais importante de todas.

"Cuidar da saúde é cuidar também do desenvolvimento do estado. O nosso sistema de saúde está com inúmeras falhas e isto não pode continuar. Um estado bem estruturado se faz com saúde pública de qualidade", afirmou Cássia.

Texto: Assessoria

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO