Deputada Lúcia Tereza vai a Brasília discutir ações nas áreas indígenas

por Igor_Cruz — publicado 22/02/2016 13h07, última modificação 22/02/2016 13h07
A comitiva é formada por parlamentares de Rondônia e do Procurador Reginaldo Trindade...


Amanhã (23) a deputada Lúcia Tereza (PP) estará embarcando com uma comitiva de parlamentares de Rondônia rumo a Brasília para cumprir extensa agenda de trabalho junto a vários ministérios. A iniciativa da viagem partiu da bancada federal de Rondônia e do Ministério Público Federal através do procurador Reginaldo Trindade.

Essa comitiva que irá a Brasília debater as problemáticas nas áreas indígenas é um desdobramento da “Caravana da Esperança” que esteve visitando a reserva do Roosevelt no ano de 2015 com as presenças do Ministério Público Federal, senadores, deputados federais, governador, deputados estaduais e membros do governo.

Ao falar de sua participação, a deputada Lúcia Tereza citou os muitos entraves que os parentes indígenas de Rondônia enfrentam em suas comunidades, especialmente em Espigão do Oeste, onde as problemáticas são bem mais contundentes devido ao garimpo na reserva do Roosevelt. “Vamos levantar a questão do manejo na floresta para que os índios possam trabalhar com projetos sustentáveis dentro de suas áreas de reserva”, disse.

Segundo a parlamentar o objetivo é fomentar ações para que os indígenas possam se tornar autossustentável dentro de suas terras e assim ter uma vida digna em suas comunidades.

A deputada Lúcia citou a luta enfrentada pelos indígenas na questão da saúde e da educação que dependem de ações por parte do governo para viabilizar as melhorias. “Na questão da educação no ensino médio nas aldeias e as cotas em faculdades será outro tema que estaremos levando para a discussão junto ao ministro da Educação”.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

registrado em: