Deputado Adelino Follador cobra agilidade do DER no processo do Aeroporto de Ariquemes

por Ana Carolina Custódio publicado 25/02/2021 11h23, última modificação 25/02/2021 11h23
Governo do Estado se comprometeu atender todas as exigências da Anac e Infraero

O deputado Adelino Follador (DEM) disse, nesta quinta-feira (25), que vem acompanhando todo andamento do processo para a construção do Aeroporto de Ariquemes, que, por meio de Projeto de sua autoria, passou a se chamar Aeroporto Valdeir Machado de Miranda (Dê).

Segundo o parlamentar, nas últimas semanas ele tem cobrado do DER e Governo do Estado que cumpra o compromisso feito em Brasília, quando esteve reunido com as autoridades federais, da ANAC e INFRAERO, para tratar da questão, acompanhados do senador Marcos Rogério e representantes da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).

Adelino disse ainda, que falou com o secretário adjunto do DER, Major Eder André, que lhe garantiu que estão tomando todas as providências necessárias para o trâmite regular do processo, com a devida atenção para evitar atrasos.

Por intermédio do senador Marcos Rogério, os recursos para a obra já estão garantidos, sendo ele todo Federal, através da Infraero e Anac.

“Está é uma obra de extrema importância para o desenvolvimento regional, pois afeta positivamente a nossa economia e estudos apontam o quanto será beneficiada a região, por isso, toda população aguarda ansiosamente por sua concretização, e nós temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para que o processo não pare, seja pela burocracia ou por parte de algum agente público”, concluiu Adelino.

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO