Deputado Adelino Follador participa de evento em homenagem ao Dia Internacional dos Museus

por Igor_Cruz — publicado 18/05/2018 16h10, última modificação 18/05/2018 16h10
Parlamentar também prestigiou lançamento da campanha Faça Bonito em Ariquemes...

 

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado todo 18 de maio, o deputado Adelino Follador (DEM) participou, nesta sexta-feira (18), da abertura das atividades no Museu Rondon que, com apoio do governo do Estado em parceria com a Prefeitura Ariquemes, através da Funcet, preparou ampla programação, incluindo palestras e apresentações artísticas.

O parlamentar parabenizou o coordenador do Museu Rondon, Rogério Pacheco, e demais colaboradores que, segundo Follador, sempre se esforçaram para preservar a memória da história.

“Cheguei a Rondônia em 1977 e posso dizer que vivi grande parte dessa história, por isso valorizo e apoio estas ações, pois quem não tem história também não tem passado”, declarou Adelino Follador.

O deputado citou como grande exemplo e merecedor de reconhecimento, o senhor João Batista Rodrigues. Atualmente com 84 anos de idade, casado há mais de 60, chegou a Rondônia em 1952, aos 18 anos de idade e há 55 anos mora no mesmo endereço, ao lado do Museu Rondon, no Bairro Marechal Rondon, onde nasceu a cidade de Ariquemes.

Faça Bonito

Também nesta sexta-feira, o deputado Adelino Follador prestigiou a abertura da campanha Faça Bonito, peça da campanha de mobilização para o “18 de maio - Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

A solenidade de abertura aconteceu no pátio da Prefeitura de Ariquemes e contou com participação de vários órgãos estaduais, do município e a presença de centenas de estudantes.

“Após as solenidades os estudantes fizeram uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade, para chamar a atenção da sociedade quanto à exploração e o abuso sexual infantil”, informou o deputado Adelino Follador.

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Rede ECPAT Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Sndca), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a Polícia Rodoviária Federal e o ChildHood.

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Desde 2009, a campanha utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Assessoria 


FOTOS

registrado em: