Deputado Alex Redano propõe comissão para tratar de regularização de médicos formados no exterior

por Ana Carolina Custódio publicado 29/07/2020 09h15, última modificação 29/07/2020 09h41
O parlamentar também solicitou que o piso salarial dos professores comece a ser pago

O deputado Alex Redano (Republicanos), durante sessão ordinária nesta terça-feira (28), destacou a necessidade de a Assembleia legislativa formar uma comissão para discutir a situação dos médicos formados no exterior. O parlamentar disse ser o momento de união para ajudar a população, pois no Estado há médicos com excelente formação, que não podem trabalhar porque o Revalida não está sendo realizado.

“Não estamos desqualificando quem está trabalhando regulamente. Esses são heróis, mas é o momento de usarmos toda nossa força, incluindo os médicos formados no exterior. São 15 mil em todo o Brasil”, acrescentou.

Ele também falou sobre o piso salarial dos professores. Alex Redano disse que a educação em Rondônia está indo bem, e que existe determinação do governador Marcos Rocha (PSL) para que se pague o que os professores têm direito, que é o piso salarial.

“Teremos uma reunião, mas é preciso celeridade. Todo mês se diz que vai ser pago, se passa o mês e isso não acontece. Os professores estão agoniados”, finalizou.

Texto: Nilton Salina-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO