Deputado Anderson conclama o novo vereador de Ji-Paraná a trabalhar pelo povo

por Igor_Cruz — publicado 21/04/2018 11h32, última modificação 21/04/2018 11h32
O agente penitenciário e suplente Beto Wosniach assumiu o cargo, após o afastamento de Clodoaldo Cardoso...


O deputado Anderson do Singeperon (Pros) prestigiou na sexta-feira (20) a posse do novo vereador de Ji-Paraná, o agente penitenciário Beto Wosniach (PR). O ato aconteceu na Câmara Municipal, após o pedido de afastamento do vereador Clodoaldo Cardoso (PR), suspeito de homicídio, que está preso desde 15 de fevereiro, quando se entregou à polícia.

Beto Boiadeiro ou Cowboy, como é conhecido entre os colegas do sistema prisional, assume o cargo por 120 dias, limite máximo da licença requerida por Cardoso. A permanência definitiva no cargo só deverá ocorrer se Clodoaldo completar a 12ª falta em sessões e ficar sem votar, o que enseja, segundo o Regimento Interno, a perda do cargo.

Ao fazer uso da tribuna, Anderson conclamou Beto a trabalhar firmemente as propostas que o agora vereador defendeu junto à comunidade quando em campanha, o que lhe rendeu 716 votos nas Eleições de 2016. “Nós que somos a cara nova na política precisamos mudar essa realidade de escândalos e corrupção que vemos todos os dias. Peço a você, como amigo, como parceiro de trabalho, não se perca pelo caminho como acontece com muitos políticos e represente o povo de fato”, ressaltou.

O povo está sofrendo. É a saúde precária. É uma educação que não educa. Exemplo disso é a quantidade de alunos que tem abandonado a sala de aula e tem ido para o mundo do crime. É tanto que a população do sistema socioeducativo e carcerária tem aumentado. Tudo isso é reflexo dessa educação nossa que precisa melhorar.

“Como legisladores, temos que atuar com políticas públicas eficazes e céleres para que façamos esse trabalho preventivo e evitar que o jovem vá para o mundo do crime. Esse trabalho tem que começar na base e essa casa é a principal base para isso”, complementou o deputado ao parabenizar e desejar o melhor para o mandato do representante da categoria no parlamento municipal de Ji-Paraná.

Com 36 anos de idade, Gilberto Wosniach foi candidato a vereador de Ji-Paraná pelo PR, na coligação “Mudar Para Crescer”.


ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria


FOTOS


registrado em: