Deputado Anderson destina emenda para reforma de bases de agentes no Ênio Pinheiro

por Igor_Cruz — publicado 27/04/2018 12h19, última modificação 27/04/2018 12h19
Parlamentar havia recebido denúncia sobre as péssimas condições de trabalhos dos agentes penitenciários no presídio Ênio Pinheiro, na capital...

 

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) assinou nesta quinta-feira (26), pedido de liberação de emenda parlamentar para a reforma de guaritas, bases e banheiros utilizados por agentes penitenciários na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho.

A destinação foi feita após uma visita ao local feita no mesmo dia, onde o parlamentar constatou a veracidade de uma denúncia feita a ele por rede social. “Por apresentar uma das estruturas mais antigas do sistema prisional rondoniense, as condições de trabalho dos agentes nessas guaritas e bases são muito precárias”, afirmou.

Logo após verificar a situação, Anderson reuniu-se com o titular da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Adriano de Castro, onde acertou a indicação da emenda para a compra de materiais de construção e reforma desses pontos críticos.

“Sabemos que muitos são os problemas enfrentados pelos servidores no sistema penitenciário e estamos sempre à disposição para atuar em conjunto com o Estado para melhorar no que for possível”, enfatizou o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: