Deputado Anderson do Singeperon apoia projeto do Senar

por Igor_Cruz — publicado 02/05/2017 21h34, última modificação 02/05/2017 21h34
Parlamentar recebeu técnicos que apresentaram proposta sobre Gestão de Produção Leiteira de Rondônia...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (2), representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Na reunião, o parlamentar for informado sobre um projeto de lei que ainda chegará à Assembleia Legislativa, que trata da Gestão de Produção Leiteira de Rondônia.

De acordo com a técnica de arrecadação do Senar, Paula Abdiana, o projeto, por meio de cursos de capacitação, beneficiará a gestão rural do produtor de leite.

“E isso aumentará a renda do próprio produtor. Um exemplo, se hoje ele produz 50 litros de leite por dia, o projeto de capacitação o ajudará a aumentar a produção para 80 ou até mesmo 100 litros diários”, destacou a técnica.

O gerente técnico do Senar, Juvenildo da Silva Juvino, acrescentou que, além de elevar a receita do produtor, a capacitação através do projeto aumentará a arrecadação do Estado e do município, e também necessidade de mão de obra, gerando mais empregos.

No entanto, os técnicos informaram que o Senar não consegue desenvolver o projeto por falta de estrutura financeira. Porém, segundo eles, se a matéria for aprovada na Casa, o Senar recebe recursos para investir no projeto de Gestão de Produção Leiteira de Rondônia.

“Podem contar com o meu apoio. Vou ler o projeto com calma e quando estiver tramitando na comissão pertinentes, aguardo a participação de vocês para que acompanhem todo o processo, mesmo porque já existe a corrente contrária, e nós temos que trabalhar com a corrente favorável”, declarou Anderson.

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.