Deputado Anderson do Singeperon intercede para que Estado convoque socioeducadores

por Igor_Cruz — publicado 11/03/2017 12h32, última modificação 11/03/2017 12h32
Parlamentar esteve reunido com o secretário da Sepog para discutir a situação dos socioeducadores remanescente de 2014...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV), acompanhado de uma comissão de remanescentes do concurso de 2014 para socioeducadores e do diretor do Singeperon, Ronaldo Rocha, se reuniu na manhã de sexta-feira (10) com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga.

Anderson e o diretor sindical Ronaldo, levaram à pauta o problema do baixo efetivo no Sistema Socioeducativo, e intercedeu pelos remanescentes de 2014, do concurso para Porto Velho, destacando a necessidade de reposição, já que levantamento feito pelo deputado aponta 41 vacâncias, após a contratação dos 150 socioeducadores em julho de 2015. A maior parte da vacância se refere à migração para outros órgãos, através de concurso público.

Na ocasião, o titular da Sepog garantiu ao deputado Anderson do Singeperon que até a próxima quarta-feira (15) dará uma posição sobre o número e quando fará nova convocação para a academia, sinalizando, a princípio, o chamamento de mais 41 socioeducadores.

“Vamos tentar sensibilizar o governo do Estado da necessidade de se contratar mais gente, pois é grande a defasagem nas unidades socioeducativas de Rondônia”, afirmou Anderson, que agradeceu a imediata resposta, e lembrou que cerca de 320 concursados de 2014 aguardam serem chamados.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria 

registrado em: