Deputado Anderson do Singeperon visita Escola Santa Marcelina

por Igor_Cruz — publicado 18/04/2017 16h00, última modificação 18/04/2017 16h00
Parlamentar ressalta que educação pode reduzir criminalidade...

 

O sistema prisional é o reflexo da educação. A afirmação é do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, Anderson do Singeperon (PV), após sua visita à Escola Santa Marcelina, realizada nesta segunda-feira (17), no bairro Embratel, em Porto Velho.

“Se a educação salva um adolescente na faixa de 12 a 17 anos, será um preso a menos no sistema penitenciário de Rondônia, que praticamente dobrou a sua população em 12 mil apenados, no período de 10 anos”, complementou o deputado, ao destacar o estabelecimento escolar que tem mais de 40 anos no Estado e é referência na área, ao atender mais de 2 mil alunos.

Acompanhado do presidente municipal do Partido Verde, Miro do PV, Anderson se colocou à disposição da diretora, irmã Lurdes Pilatti, para fortalecer os projetos educacionais através da destinação de emendas parlamentares, bem como buscar soluções junto ao Estado.

Uma das prioridades apontadas pela direção da instituição foi a reconstrução da subestação de energia, cujo projeto estaria parado na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Essa é uma urgência nossa. Este projeto já foi aprovado pela Eletrobrás e está com a documentação completa”, contou a diretora.

Outra dificuldade revelada é referente ao pagamento do adicional previsto pelo Programa de Apoio Financeiro (Proafi), que, segundo a irmã, não estaria sendo feito regularmente pelo Estado.

“Identificamos que este mesmo problema vem acontecendo em outros colégios da capital, a exemplo do Carmela Dutra. Vamos buscar junto ao secretário de Educação uma resposta para isso, inclusive por meio dessa comissão”, afirmou o deputado.

O ensino às crianças autistas, tema de recente audiência pública convocada pelo parlamentar, e a militarização de escolas em localidades onde os índices de violência são altos, também foram pautas da conversa com a direção da escola.

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.