Deputado Anderson e Singeperon cobram PCCR da Sejus

por Igor_Cruz — publicado 13/03/2017 13h29, última modificação 13/03/2017 13h29
Secretário da Sepog sugere desmembramento do plano para avanços no processo...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) e dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) voltaram a cobrar do Estado, providências quanto ao Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) das categorias.

Na última sexta-feira (10), o parlamentar, acompanhado do diretor do Singeperon, Ronaldo Rocha, se reuniram com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, para discutirem sobre a tramitação do PCCR.

Anderson pediu celeridade nos trabalhos e empenho dos técnicos do Estado para que, em tempo hábil, o plano seja enviado à Assembleia. O deputado reafirmou o compromisso de articular, junto aos demais pares da Casa de Leis, a apreciação a aprovação do PCCR.

“A aprovação deste PCCR é uma das minhas missões ali Assembleia Legislativa. Não medirei esforços para essa conquista”, declarou Anderson.

Na reunião, o titular da Sepog manifestou o interesse em avançar no Plano, e sugeriu o desmembramento do texto do PCCR do texto do Estatuto, pois segundo ele, está muito extenso, reunindo mais de 200 artigos.

No mesmo contexto, o sindicalista Ronaldo Rocha lembrou que o desmembramento já poderia ter sido visto pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Para ele, impasses durante o processo poderiam ter sido evitados, caso houvesse uma melhor atuação técnica por parte da secretaria.

“Acredito que agora as coisas andam, já que o governo teve a iniciativa de deixar a Sejus de fora de tratativas sobre Plano de Carreira”, ressaltou o diretor do Singeperon.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria

registrado em: