Deputado Anderson pede força-tarefa para combater a violência em Candeias do Jamari

por Igor_Cruz — publicado 12/12/2017 14h47, última modificação 12/12/2017 14h47
Comando Geral da PM garantiu maior efetivo após curso de formação de policiais que está em andamento...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) solicitou nesta segunda-feira (11), ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM/RO) uma força-tarefa permanente para combater a crescente onda de violência no município de Candeias do Jamari.

Junto ao subcomandante geral, coronel PM Clairton Pereira da Silva, o parlamentar ressaltou a necessidade de reforçar o policiamento tanto na zona urbana, quanto na rural. “Infelizmente Candeias do Jamari sofre com os altos índices de violência e é a população quem mais sofre”, relatou.

Segundo Anderson, a insegurança na região também foi relatada pelo vereador Marcos da Hora (PMDB), o que vem sendo motivo de cobranças por parte da comunidade por uma solução.

Em resposta, o coronel Clairton comprometeu-se em reforçar o policiamento com os novos policiais que estão no Curso de Formação e em breve deverão iniciar o estágio nas ruas.

Também informou que existe uma força-tarefa da Companhia de Operações Especiais (COE) que vem realizando patrulhamento em horários aleatórios no município e prestando o devido apoio.

O deputado Anderson também comentou sobre a importância de fortalecer a Polícia Civil, que está sucateada em todo o Estado. “É necessário um novo concurso para a Polícia Civil, pois a defasagem é muito grande”, comentou.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.