Deputado Anderson Pereira garante centrais de ar em escola na Zona Leste de Porto Velho

por Laila Luana Costa Moraes publicado 13/07/2020 13h31, última modificação 13/07/2020 13h31
Serão instaladas 22 centrais em salas de aulas e setor administrativo da escola 12 de Outubro

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental, 12 de Outubro, localizada na Zona Leste de Porto Velho o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), participou da entrega de 22 centrais de ar condicionado, que vão climatizar salas de aulas, bem como todo setor administrativo da instituição de ensino.

Atendendo o clamor da direção, alunos e pais, o parlamentar destinou um aporte financeiro, que garantiu a aquisição dos equipamentos. Para a diretora, Lígia Felício é uma conquista grandiosa, que vai dar conforto e comodidade aos alunos durante as jornadas letivas, tendo em vista que as salas, algumas possui ar com mais de 10 anos, com defeitos e outras apenas ventiladores.

O deputado Anderson Pereira, que já contemplou outras instituições com os mesmos equipamentos, ressalta a importância de climatizar, pois o clima que predomina a região é de calor intenso, o que dificulta o aprendizado, concentração em meio a altas temperaturas.

O parlamentar destacou, que esta é a primeira fase de entrega da emenda, sendo a próxima, que vai garantir uma reforma geral no padrão elétrico, para suportar as centrais em pleno funcionamento.

Texto e foto: Assessoria