Deputado Chiquinho defende pagamento dos vales transporte e alimentação aos servidores da Emater

por Ana Carolina Custódio publicado 10/08/2021 19h01, última modificação 10/08/2021 19h01
Parlamentar lamentou que servidores da autarquias sejam os únicos que não contam com esses dois benefícios

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (10), para pedir que o Governo conceda o vale transporte e o vale alimentação para os servidores da Emater. Ele lamentou ainda que a autarquia, seja possivelmente o único órgão governamental que os servidores não possuem esse benefício.

"Peço ao governador Marcos Rocha e ao diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, que concedam esse benefício. Muitos servidores precisam desse recurso e seria de bom grado, pois faria justiça. Apresentei requerimento ao Governo nesse sentido e peço o apoio dos demais pares", destacou o deputado.

Chiquinho da Emater anunciou que no próximo dia 30/08, será realizada uma sessão solene para homenagear todos os técnicos e servidores da Emater, que este ano chega aos 50 anos de serviços prestados a Rondônia.

"Convido a todos para participar desse importante momento para a Emater. Homenagear a quem já se aposentou, a quem já partiu e a quem ainda trabalha nas fileiras dessa importante autarquia", disse Chiquinho.

Governo

Ele aproveitou para agradecer ao Governo pelas obras de melhorias nas estradas e pela recuperação do pavimento asfáltico em várias regiões de Rondônia. Ele defendeu que seja aprovado projeto de lei que reforça o caixa do DER.

Chiquinho relatou ainda recente viagem para Vale do Paraíso. "Fiquei feliz pelo asfalto que está sendo feito naquele município. E reconheço e parabenizo o trabalho do Governo e do DER naquela região e nos demais municípios".

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO