Deputado Chiquinho homenageia Emater pelos 48 anos de fundação

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 03/09/2019 21h46, última modificação 03/09/2019 21h46
Parlamentar, que é servidor do quadro da Emater, destacou o trabalho para fortalecer a agricultura familiar


O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, para homenagear a Emater, pela passagem dos 48 anos de sua fundação em Rondônia, comemorados no último 31 de agosto. 

"Fundada como Associação de Crédito e Assistência Rural do Território Federal de Rondônia (Acar/RO), integrante da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural (Abcar), desde então tornou-se referência de qualidade e desenvolvimento no meio rural, transformando a vida das famílias e completou 48 anos de muito trabalho para a agricultura familiar em Rondônia", disse Chiquinho. 

Hoje, a Emater está presente em 82 escritórios, nos 52 municípios e mais alguns distritos. "Servindo ao produtor rural. Em que pese ter algumas dificuldades, eu que sou do quadro, há 32 anos, sei da importância da Emater na transformação do Estado nessa potencial do agronegócio que se tornou. Temos a maior agricultura familiar do país". 

Em aparte, o deputado José Lebrão (MDB) aproveitou para parabenizar e reconhecer o trabalho da Emater. "É importante fortalecer muito mais a Emater, para que possamos crescer, nos desenvolver ainda mais, para que a qualidade de vida do homem do campo melhore muito mais". 

Também aparte, o deputado Adelino Follador (DEM) disse que "quando se fala em Emater, com 48 anos de trabalho para a agricultura familiar, todos reconhecem a sua importância, a sua contribuição para o desenvolvimento do Estado, principalmente para a agricultura familiar. A Emater merece todo o nosso reconhecimento, os servidores que se dedicaram e se dedicam, para que a assistência técnica e a extensão rural possa ser fortalecida, mesmo com as dificuldades" 

Luizinho Goebel (PV) disse que, "apesar da carência de pessoal e de investimentos, a Emater tem feito um trabalho que merece o nosso reconhecimento. Os servidores se desdobram ao máximo e parabéns pelos seus 48 anos de atuação em Rondônia". 

Também em aparte, Ezequiel Neiva (PTB), lembrou do começo da Emater. "Servidores antigos se dedicaram e se dedicam ao serviço, mas muitos novatos hoje não se dedicam tanto quanto. Precisam contribuir mais, para que a Emater siga fazendo seu trabalho com sucesso". 

Já Jair Montes (PTC) também destacou o trabalho da Emater e chamou a atenção para Rondônia ser bem gerenciado, para seguir crescendo. "Isso engloba o trabalho de todos os poderes e instituições, para Rondônia ser ainda mais fortalecida. Não tem Estado igual ao nosso e vamos muito longe ainda". 

Ao retomar a palavra, Chiquinho da Emater voltou a enaltecer o trabalho da Emater e de seus servidores, se colocando à disposição para contribuir, com o seu mandato, com ações que possam fortalecer a empresa.

 

Festa do Leite 

Para finalizar, Chiquinho relatou que participou, no distrito de Palmeiras, em Nova Mamoré, da Festa do Leite. "O município é o maior produtor de leite de Rondônia e na festa, teve um grande queijo, com mais de 200 quilos, o maior da região Norte".

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO 

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.