Deputado Cleiton Roque ajudará Federação de Kung Fu

por Igor_Cruz — publicado 24/03/2015 21h31, última modificação 24/03/2015 21h31
O deputado reconheceu a importância das artes marciais na vida de crianças, jovens e adultos como instrumento de educação através da disciplina...

 

Na tarde desta terça-feira (24) o deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu em seu gabinete o presidente da Federação Rondoniense de Kung Fu Wu Shu (FRKW), Davi Carlos, e os diretores técnicos Leo de Souza e José Davan. Os dirigentes vieram apresentar o calendário de eventos de kung fu.

O deputado reconheceu a importância das artes marciais na vida de crianças, jovens e adultos como instrumento de educação através da disciplina. “Esse tipo de trabalho ajuda a reduzir o índice de delinquência juvenil. É melhor investir na prevenção do que na reabilitação”, destacou o parlamentar.

Cleiton Roque disse, ainda, que o trabalho realizado por ONGs, igrejas e entidades que facilitam o acesso ao esporte são fundamentais desde a prevenção a reabilitação de menores infratores.

Segundo o presidente da FRKW, uma só entidade não dá conta de atender todos os jovens. “Por isso queremos nos unir as outras instituições, como as igrejas, para trabalhar em conjunto”, acrescentou.

Cleiton Roque firmou compromisso com a federação. Ele disse que apresentará emenda individual, de R$ 20 mil para ajudar no calendário de eventos e ainda fez um apelo que para os colegas parlamentares olhassem com bons olhos as artes marciais de modo geral.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.