Deputado discute solução para problemas de Guajará-Mirim

por Igor_Cruz — publicado 17/03/2015 21h50, última modificação 17/03/2015 21h50

Os vereadores de Guajará-Mirim, Arão Oro Waram Xijein (PTB), Mauricio Dibas (PSD), Josué Bocão (PTdoB) e Nham-Pá Oro Win (PSB) estiveram na manhã desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa, em reunião com o deputado estadual Dr Neidson (PTdoB), onde apresentaram várias demandas que precisam, com urgência, ser atendidas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Pérola do Mamoré.

De acordo com os vereadores é preciso que as autoridades unam forças em prol de projetos e propostas propositivas para Guajará-Mirim. Eles explicaram que hoje a maior deficiência é com a infraestrutura da cidade.

Os vereadores citaram as dificuldades na área da saúde, educação e segurança pública. Mas a maior necessidade, segundo eles, é uma imediata ação de recuperação de um trecho de 800 metros da Avenida Dr Leverger, que está intransitável por conta dos buracos e falta de manutenção.

“Esse trecho é considerado o segundo maior centro comercial da cidade e os empresários já reclamam da baixa nas vendas e enfraquecimento da economia”, disse o vereador Mauricio Dibas.

O deputado Dr Neidson destacou que já tem conhecimento destas e de outras necessidades e por conta disso já começou a visitar secretários de Estado do Governo, apresentando os problemas e pedindo uma intervenção rápida do Poder Executivo.

“Já fui a vários órgãos pertinentes de cada setor. Na Secretaria de Estado de Educação pedi a climatização das escolas públicas. Isso deve acontecer ainda esse semestre”, destacou o parlamentar.

O deputado anunciou que o governador atenderá ao pedido de contratação de dois dos quatro médicos solicitados para o hospital regional e realizará no próximo final de semana um mutirão de cirurgias eletivas na cidade.

“Foi umas das primeiras reivindicações feitas como deputado e já temos esse resultado. A população não será esquecida na minha legislatura e, além disso, vou defender todas as classes, uma forma de agradecer o povo que me elegeu”, afirmou Dr Neidson.

ALE/RO - DECOM - [Elaíne Maia]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Fábio Morais]