Deputado diz que interior do Estado virou ‘faroeste’

por Igor_Cruz — publicado 15/04/2015 00h25, última modificação 15/04/2015 00h25
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, “é inadmissível se fazer segurança pública com apenas dois policiais militares em um município da dimensão de Cujubim”...

 

O deputado Hermínio Coelho (PSD) disse nesta terça-feira (14), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, que a política de segurança pública do Governo de Rondônia “é na realidade um grande faz de conta, pois os problemas se agravam a cada dia”. Ele citou como exemplo a violência em Porto Velho, Cujubim e Ji-Paraná.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, “é inadmissível se fazer segurança pública com apenas dois policiais militares em um município da dimensão de Cujubim”. Ele citou, ainda, que no último final de semana o cenário de insegurança se repetiu em Ji-Paraná, com muitos assaltos, furtos e outros crimes.

Em Porto Velho, segundo o deputado, a situação é desesperadora também. “A maioria das vítimas sequer procura uma delegacia de Polícia, por terem convicção que não terão resposta. A sensação de todos no Estado é efetivamente de insegurança pública”, declarou.

Para Hermínio Coelho, o Estado se encontra quebrado e o Governo vem improvisando “com ações de faz de conta, enquanto a população é humilhada com a ação dos bandidos, que mandam e desmandam, e transformaram o  interior num autêntico faroeste. Hoje a única solução é mesmo orar”. Muitos policiais civis que lotavam o plenário da ALE, aplaudiram o posicionamento do parlamentar.

Ainda com referência à capital do Estado, o deputado enfatizou que o desânimo toma conta e cobrou explicações do comando geral da Polícia Militar, sobre o sistemático fechamento de bases comunitárias de policiamento, como aconteceu no último final de semana no bairro Caladinho. “Com certeza este local será ocupado por bandidos. Esta é a triste realidade que toma conta de todo o Estado, onde a população sequer registra mais ocorrências”, afirmou.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.