Deputado diz ser preciso investigar denúncias

por Igor_Cruz — publicado 09/07/2015 12h15, última modificação 09/07/2015 12h15
Para ele, há direcionamento na chamada pública para empresas de ônibus entre outras licitações da atual administração...

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), disse ontem (8), que diante do que já vem acontecendo em Mossoró, onde a empresa Ocimar Transporte já é alvo de investigação por parte do Ministério Público em decorrência de inúmeras denúncias, o mesmo deve acontecer em Rondônia, no tocante a todo o processo relacionado ao chamamento público para a concessão de autorização de atuação para novas empresas de ônibus em Porto Velho.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho todas as fases, inclusive anterior a este edital, devem ser profundamente investigadas, pois o prefeito e o seu irmão Gilson Nazif eram da “cozinha” das atuais empresas, inclusive suas campanhas eleitorais eram bancadas por estas empresas, além de manterem negociações comerciais de vários tipos, inclusive fornecimento de cestas básicas.

Ainda de acordo com Hermínio Coelho, o patrimônio do irmão do prefeito é espetacular, e seguramente isto não se consegue com milagres, ensejando também outra vertente de investigação, até porque, disse, ele, “no meu entendimento, o Gilson Nazif é um ‘laranjão’, e tudo que ele faz ou fez sempre foi do conhecimento e com a conivência de Mauro Nazif”.

Ao concluir, afirmou o parlamentar, é preciso agigantar este movimento iniciado em frente à Prefeitura como forma de pressão para garantir os direitos dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Porto Velho.

Hermínio Coelho juntamente com o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) e o vereador Everaldo Fogaça (PTB) se encontram acampados em frente à Prefeitura de Porto Velho, em uma demonstração concreta de apoio aos motoristas e cobradores de ônibus.

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres e Maique Pinto]

Foto: Fábio Morais